segunda-feira, 18 de maio de 2015

Sugestão de Uso do Fórum


Sou Tutora Presencial da disciplina Diversidade dos Seres Vivos. Uma das questões bem intrigantes do nosso curso é sobre quem veio primeiro para originar a vida. O DNA ou a Proteína?


Utilizar o Fórum como ferramenta enriquece muito essa discussão.
Podemos então lançar o questionamento no Fórum : Quem veio primeiro, o DNA ou a Proteína?
Daremos um prazo de uma semana para que os alunos postem suas opiniões e na tutoria seguinte, utilizaremos essas postagens para fechar o tema. Geralmente, os alunos participam bastante, enriquecendo o aprendizado.
- Vera Studart

Consulte também nosso material de apoio aqui listado com tutoriais de como começar a utilizar as Ferramentas Web.

- VIDEO: Como criar um blog.


- Acesse o artigo Blogs, Webfolios e a Educação a Distância (EaD): Contribuições para aprendizagem.

Um comentário:

  1. Olá Vera!
    Acredito que estes questionamentos encontram nos fóruns uma grande ferramenta para enriquecer o aprendizado dos alunos. Durante as trocas surgem novas questões que passam a ser aprofundadas de forma natural entre eles. O tutor como mediador dessas trocas pode auxiliar os alunos a não perder o foco.
    Abraços,
    Marcelle.

    ResponderExcluir